Tempo de leitura: 1 minuto
Taxa de custódia do Tesouro Direto cairá para 0,25%
Mudança negociada com a B3 vai proporcionar R$ 26 milhões a mais em rendimentos para os investidores.
O Tesouro Direto vem se tornando popular com mais 2.9 milhões de Investidores com 53 Bilhões aplicado.
Se você comparar a taxa que geralmente é cobrada na maioria dos fundos ficam em torno de 2% a.a. e a maioria deles rendem menos que o Título do Tesouro Selic.
Lembrando que a maioria das corretoras não cobram a taxa de administração, somente a Custódia que passará de 0,3% a.a. para 0,25% a.a.
Esta diferença significa mais $ no bolso dos Investidores, redução representará, ao todo, “26 milhões de reais a mais no bolso do investidor”, afirmou o secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Otávio Ladeira.
De acordo com ele, não foi possível reduzir ainda mais a taxa de custódia da B3 porque ela tem um custo de administração para manter o sistema funcionando. Além disso, a B3 arca com toda a parte de educação financeira, o que é visto como um “custo positivo” pelo Tesouro Nacional.
“Poderia reduzir mais a taxa, mas perderia agenda de educação financeira, que é pauta muito cara pra nós. Mas está na nossa agenda uma revisão constante”, afirmou Ladeira.
Assista o vídeo abaixo aonde eu explico como Funciona:
CURSO Gratuito – Maratona Dívida Zero:
A Maratona Dívida Zero é um CURSO Online e Gratuita, com uma semana de aulas para ajudar você a sair definitivamente das dívidas em 2024. Não perca essa oportunidade!
Clique aqui para fazer sua inscrição gratuita.